terça-feira, 13 de junho de 2017

Elle

Olá meus amigos, que a terça-feira seja excelente para todos nós.
Hoje deixo a dica do filme Elle que recebi de um dos leitores, que deseja permanecer no anonimato, mas disse que assistiu e gostou.
Bem, então, vamos conferir, não é?
O espaço está aberto, caso você tenha alguma sugestão de livro, filme, exposição etc, me passe por e-mail para que a sua sugestão possa ser compartilhada aos demais.
Obrigada, abraços,
Míriam

Elle
Ano: 2016
Direção: Paul Verhoeven
Duração: 2h10

O filme retrata a história de uma mulher determinada, Michèle (Isabelle Huppert) protagonista principal, é quem desperta euforias no telespectador por suas reações ao que lhe acontece.
O comportamento mais estranho de Michèle, esta a cerca de como age para manter todas as pessoas que lhe fizeram algum mal o mais perto possível. Esse cenário é rotineiro em suas relações empresariais, amorosas e familiares.
Aos 50 anos esta mulher dirige uma empresa de videogames composta por homens, sendo a maior parte jovem. E então a partir disso algumas situações passam a acontecer com frequência, humilhada por um de seus funcionários, sua atitude gera espanto. Michele não o demite e sim, busca conviver muito mais com esse rapaz.
Situações como essa, acontecem durante todo o filme. A personagem buscando sempre fazer o mesmo em sua relação com o seu ex-marido que a agredia, com seu amante que a desprezou entre outros personagens.
O ineditismo da trama está no momento em que Michèle sofre um estupro dentro de sua casa, e outra vez de modo impressionante, ela não tenta fugir, apenas se levanta à procura de alternativas para reconstruir sua vida. O problema é que o agressor ainda misterioso, não desistiu dela.

Sobre o diretor
O diretor Paul Verhoeven formou-se em Matemática e Física na Universidade de Leida. Iniciou sua carreira no cinema dirigindo documentários para canais de TV locais.
Verhoeven é conhecido por fazer filmes violentos ou de forte conteúdo erótico, sejam dramas ou ficção científica. Suas obras mais conhecidas são os filmes RoboCop (1987), Total Recall (1990), Starship Troopers (1997) e Basic Instinct (1992). 

Nenhum comentário: